O prazo para a inscrição para processo seletivo dos Bombeiros de Mato Grosso do Sul termina nesta quinta-feira, 26 de junho. O edital oferece 230 vagas temporárias para o cargo de soldado auxiliar de operações, com remuneração de R$ 3.815,88. Os interessados devem possuir Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”.
O processo seletivo será realizado em três etapas: avaliação curricular, teste de aptidão física, previsto para ocorrer entre 14 e 25 de julho, e investigação social. Segundo o edital, os candidatos aprovados deverão ter disponibilidade para realizar um curso de formação antes da incorporação ao quadro de praças temporários do Corpo de Bombeiros Militar.
As vagas estão distribuídas em 33 cidades de Mato Grosso do Sul, com destaque para Campo Grande, que concentra 46 oportunidades. Outras cidades com número expressivo de vagas são Santa Rita do Pardo, Bela Vista, Paranaíba, Porto Murtinho e Nova Andradina. Os candidatos devem indicar as cidades de preferência no momento da inscrição, sem possibilidade de alteração após o envio.
A criação das vagas de soldado auxiliar de operações atende a uma demanda apresentada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, visando reforçar o efetivo do Corpo de Bombeiros no combate a incêndios no Pantanal durante a temporada de queimadas. Atualmente, o efetivo da corporação é de 1.570 integrantes.
O edital também destaca regras sobre tatuagens, informando que serão desclassificados apenas candidatos com símbolos ligados a organizações criminosas, apologia à violência ou conteúdos que violem a ética e o decoro militar.
As inscrições podem ser feitas no site: http://www2.concursos.ms.gov.br/?location=editais_complemento&concurso=177.
Siga nosso Instagram!