ParanaíbaPolíciaÚltimas notícias

Idosas são vítimas de empréstimos bancários fraudulentos em Paranaíba

Duas idosas residentes em Paranaíba, procuraram a delegacia da Polícia Civil para denunciar casos de estelionato que envolvem empréstimos bancários não autorizados. Ambas foram alvos de golpes financeiros que resultaram em prejuízos significativos.

O primeiro caso envolve uma mulher de 64 anos que, ao verificar seu extrato bancário, fez uma descoberta alarmante. A idosa percebeu que havia um empréstimo em seu nome no valor de R$ 3.190,99, algo que ela desconhecia completamente. As investigações revelaram que o empréstimo foi liberado em 1º de setembro sem o consentimento da vítima.

No segundo caso, uma senhora de 60 anos relatou ter recebido mensagens de texto de um número com DDD 011, que se identificou como um suposto gerente de banco. O golpista alegou que um cartão em seu nome havia sido emitido sem sua autorização e estava cobrando da sua aposentadoria. Durante a conversa, o fraudador convenceu a vítima a efetuar o pagamento de um boleto no valor de R$ 750,00 como taxa de cancelamento, prometendo posterior ressarcimento. No entanto, ao verificar sua agência bancária física, a idosa descobriu que um empréstimo também havia sido realizado em seu nome, sem seu conhecimento.

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta