…
📋 Resumo
Uma idosa de 80 anos foi vítima de um golpe aplicado por um falso atendente de banco, neste fim de semana, em Dourados, Mato Grosso do Sul. A fraude ocorreu após uma ligação telefônica em que o criminoso, se passando por funcionário de uma agência bancária no Parque do Lago, obteve acesso à senha do aplicativo da vítima. Com os dados, ele realizou dois pagamentos via Pix, totalizando R$ 20 mil. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e está sob investigação.
📰 Notícia
Uma idosa de 80 anos, moradora do Jardim Novo Horizonte, em Dourados-MS, perdeu R$ 20 mil após cair em um golpe de falso atendente de banco neste fim de semana. Os criminosos usaram uma ligação telefônica para obter acesso ao aplicativo bancário da vítima e realizar transferências via Pix. O caso foi registrado na Depac e segue em investigação.
📞 Como o golpe foi aplicado
O criminoso ligou de um número com prefixo 67, passando-se por atendente do banco. Durante a conversa, convenceu a vítima a fornecer informações sensíveis. Assim, conseguiu acessar o aplicativo bancário e realizar as transferências fraudulentas.
⚠️ Por que os idosos são alvos frequentes
Golpistas geralmente escolhem idosos como vítimas por acreditarem que são mais vulneráveis às abordagens telefônicas. A confiança da vítima e a ausência de desconfiança imediata facilitaram a ação criminosa.
🔒 Como se proteger de golpes bancários
- Nunca forneça senhas por telefone.
- Bancos não solicitam dados pessoais em ligações.
- Em caso de dúvida, desligue e entre em contato diretamente com a agência.
- Ative autenticação em duas etapas em aplicativos bancários.