Homem é preso com gado furtado em Paranaíba, a Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por comprar gado furtado em Paranaíba. A ação ocorreu na região do Figueira e foi realizada pela Equipe do Batalhão de Polícia Militar Rural.
A vítima procurou a base da Polícia Rodoviária Estadual após receber informações sobre animais deixados em uma propriedade de um conhecido. Então de imediato, ele reconheceu as marcas do gado como pertencentes à sua fazenda e confirmou o furto.
A Equipe do Batalhão de Polícia Militar Rural então se deslocou rapidamente até o local. No endereço, os policiais localizaram o suspeito de 35 anos e questionaram sobre os animais. Ele confessou ter deixado as oito novilhas na propriedade do conhecido da vítima.
Segundo o suspeito, ele comprou as novilhas de um “marreteiro”, que negocia gado em Paranaíba e Goiás. Ele afirmou ter pago R$ 18 mil pelos animais. Além disso, relatou que o vendedor contratou um fretista para transportar o gado em uma caminhonete, realizando duas viagens até a propriedade.
Durante a operação, os policiais encontraram outros dez animais na propriedade arrendada pelo suspeito. Eles identificaram sete fêmeas e três machos entre 12 e 36 meses. Nenhum dos bovinos possuía marcas ou notas fiscais, e a propriedade também não tinha registro.
Com provas em mãos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao suspeito. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil sem resistência. O caso segue em investigação.
Siga nosso Instagram!