Governo de MS prorroga inscrições para concursos da Polícia Civil e da Assistência Social

inscrições para concursos da Polícia Civil e da Assistência Social

O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou a prorrogação do prazo de inscrições para concursos da Polícia Civil e da Assistência Social (SAS) até a próxima quinta-feira, 14 de agosto. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração (SAD), a decisão foi tomada devido a “intercorrências no sistema de inscrições causadas pela alta demanda de candidatos”.

Os certames oferecem vagas para o cargo de Agente de Polícia Judiciária, nas funções de investigador e escrivão, pela Polícia Civil; além de agente de segurança socioeducativa e analista de medidas socioeducativas, pela SAS. Inicialmente, o prazo de inscrições terminaria em 08 de agosto, 24 dias após a publicação do edital, em 16 de julho. As inscrições podem ser feitas no site oficial do Instituto Avalia.

Novas datas importantes do concurso

  • Pagamento da taxa de inscrição: 16/07 a 15/08
  • Encaminhamento de documentação para cotas: 16/07 a 15/08
  • Lista preliminar de inscritos: 20/08
  • Correção de erros cadastrais: 20/08 e 21/08
  • Lista definitiva de inscritos: 25/08

470 vagas disponíveis

Ao todo, são 470 vagas disponíveis nos dois concursos. A Polícia Civil conta com 400 vagas — 300 para investigador e 100 para escrivão. Já a SAS oferece 70 vagas — 50 para agente de segurança socioeducativa e 20 para analista de medidas socioeducativas. As provas objetivas serão aplicadas em 14 de setembro.

Os concursos serão realizados de forma praticamente simultânea pelo Instituto Avalia, o que, segundo o Governo do Estado, permitirá “otimização de recursos públicos e manutenção de um elevado padrão de qualidade”. Para participar, o candidato deve ter nível superior em qualquer área e pagar taxa de inscrição de R$ 210,48.

Para organizar o certame, o Governo do Estado instituiu a Comissão Organizadora do Concurso Público de Provas e Títulos, oficializada por resolução publicada no DOE em 5 de abril. A comissão é presidida por Rozeman Geise Rodrigues de Paula, da Acadepol, e tem como vice-presidente Carla Rouledo Moretti Leite, da SAD.

Siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.