O frio mais intenso do ano em MS está previsto para atingir todo o estado de Mato Grosso do Sul a partir do final de maio, segundo dados do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec). A mudança no clima será provocada pela chegada de uma frente fria no dia 27, que trará chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de geadas pontuais, principalmente em regiões mais elevadas e propensas ao frio.
Em Paranaíba, os termômetros devem registrar mínimas entre 15°C e 18°C nas madrugadas da última semana de maio, podendo chegar a 13°C no início de junho, de acordo com o Climatempo. Além disso, há previsão de baixa umidade relativa do ar, com índices próximos dos 30%, o que exige atenção redobrada com hidratação e cuidados com a saúde, principalmente de crianças e idosos.
O frio mais intenso do ano em MS poderá derrubar as temperaturas para perto de 0°C em algumas cidades, com sensação térmica ainda mais baixa. Essa queda será impulsionada pela chegada de uma massa de ar polar associada a um sistema de alta pressão, que estabiliza o tempo e favorece noites mais geladas. Técnicos alertam para a possibilidade de geadas fracas a moderadas em áreas específicas do estado, o que pode impactar atividades agrícolas.
Com a proximidade do inverno, que começa oficialmente em junho, o clima em Mato Grosso do Sul já demonstra sinais de transição. A previsão do tempo aponta para dias mais curtos, noites mais longas e um cenário típico da estação mais fria do ano.
Siga nosso Instagram!