Em 2022, IEL pretende encaminhar 2,7 mil estagiários para o mercado de trabalho em MS

Em 2022, IEL pretende encaminhar 2,7 mil estagiários para o mercado de trabalho em MS

Considerado porta de entrada para o mercado de trabalho, o estágio é a primeira oportunidade profissional de um estudante de graduação, técnico, pós-graduação e, até mesmo, Ensino Médio. É a experiência que vai ajuda-lo a se desenvolver na carreira e também na vida pessoal.

O programa de estágio do IEL tem justamente o objetivo de desenvolver profissionais para o trabalho e para a vida. Para 2022, o Instituto espera encaminhar 2,7 mil estudantes para estágio nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, com vagas para alunos de Ensino Médio e Ensino Superior.



Segundo o superintendente do IEL, Silvio Marães, o estágio supervisionado é o foco em 2022, ano em que as empresas mais do que nunca vão necessitar de profissionais em todas as áreas para retomada das atividades. “Temos grandes desafios e o IEL está pronto para auxiliar os empresários em suas atividades, seja na indústria, comércio ou serviços, além de fazer essa integração o instituto vai preparar esses estudantes para atuarem no mercado profissional em áreas estratégicas”, afirmou.

Estágio pode ser a chave para carreira profissional promissora

Chance de iniciar uma carreira e aperfeiçoar conhecimentos, o estágio pode ser a chave para uma carreira profissional promissora. Na avaliação da gerente de gestão e negócios do IEL, Jackeline Magalhães. “O ano de 2021 foi um promissor e mudou a história profissional de muitos jovens inseridos no mercado por meio do programa do estágio. A meta a partir de agora é intensificar ainda mais esse trabalho”, disse.

Ainda conforme Jackeline Magalhães, para este ano, o IEL pretende ampliar ainda mais o contato com as empresas privadas. “O mercado está buscando cada vez mais profissionais interessados e o estágio proporciona uma experiência muito valiosa, tanto para o estudante como para quem abre as portas para esse profissional”, completou.

IEL fechou o ano de 2021 presente em 51 municípios

O IEL finalizou 2021 com chave de ouro. Foram 225 empresas parceiras, que abriram as portas para a oportunidade de contratar um estagiário e agregar valor ao time de colaboradores. O Instituto fechou o ano presente em 51 municípios sul-mato-grossenses atendendo prefeituras e câmaras municipais, com 1.112 estagiários encaminhados diretamente para os órgãos públicos destas cidades.

Com a proposta de fazer a ponte entre instituições de ensino, o estudante e a empresa, o IEL recrutou jovens de 58 instituições de ensino de todo Mato Grosso do Sul, 3.849 candidatos cadastraram currículos no banco de estágio do IEL, e durante o ano mais de 2 mil deles foram encaminhados ao mercado de trabalho. 

Estágio traz vantagens para estudantes e empresas

Entre os benefícios do estágio, estão a aplicação de novos conhecimentos, o contato com inovação e novas habilidades, a abertura de espaço a ideias empreendedoras, troca de experiências e conteúdo, auxílio em atividades correspondentes a formação teórica do estudante e a possibilidade de cumprir estágio por um período de até dois anos.

Além da oportunidade profissional, o estagiário pode receber bolsas de estudos de até R$1,2 mil reais.
Para estagiar, o estudante deve ter idade mínima de 16 anos, estar matriculado e frequentando o ensino regular em instituições de Ensino Superior, educação profissional, Ensino Médio, da educação especial e dos anos finais do Ensino Fundamental ou na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

IEL disponibiliza 142 vagas de estágio em Mato Grosso do Sul nesta semana 

Nesta semana, o IEL tem 116 oportunidades para Campo Grande nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia de Software, Administração, Publicidade e Propaganda, Arquitetura, Design de Interiores, eletroeletrônica, Ciências Contábeis, Jornalismo, Direito, Técnico em Edificações, Letras, Logística, Marketing, Educação Física, Processos Gerenciais, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Nutrição, Técnico em Informática, Técnico em Química e Ensino Médio.

Para Dourados, são 24 chances nas áreas de Enfermagem, Ciências Contábeis, Pedagogia e Farmácia. Já em Três Lagoas são 2 vagas nas áreas de Administração e Engenharia de Produção. Todas as informações sobre os detalhes das vagas estão no link: http://sne.iel.org.br/sne/ms, basta acessar e preencher o cadastro.

Fonte: FIEMS

Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: