Paranaíba, Mato Grosso do Sul, Brasil
InterativoMS

Detran publica edital para que condutores entreguem CNH em até 48 horas

Da redacao 25 de abril de 2022
Ad

Edital de notificação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foi publicado nesta segunda-feira (25) e os condutores devem entregar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em até 48 horas.

De acordo com a publicação em suplemento, o condutor identificado tem prazo máximo de 48h a contar da publicação do edital para entregar o documento, em razão da aplicação da penalidade de suspensão/cassação/cancelamento do direito de conduzir veículos automotores, como resultado do processo administrativo epigrafado, com período e capitulação descritos.

O prazo de cumprimento da penalidade iniciará na data da entrega do documento de habilitação, na sede do Detran-MS, Bloco 05, Sala de Divisão de Registros de Condutores ou em qualquer agência, mediante termo de recolhimento.

Caso o documento de habilitação já esteja recolhido em outro processo administrativo será desentranhado e juntado ao processo acima especificado.

Nos casos de aplicação da penalidade de suspensão, é obrigatória a realização do curso de reciclagem para condutor infrator, para voltar a conduzir veículos automotores, sendo o curso oferecido na forma presencial ou online, pelo site https://www.meudetran.ms.gov.br/educacao.php, (Curso EAD Reciclagem para Condutores Infratores). Informações sobre o curso poderão ser obtidas pela Central de Atendimento do Detran-MS, nos telefones 67 3368-0500 ou 154.

Clique aqui e confira o edital.

Fonte: MidiaMax

© 2026 InterativoMS. Todos os direitos reservados.