De Paranaíba para as passarelas do Paris Fashion Week: a incrível trajetória da cabeleireira Rose Nogueira

Quando se trata de perseguir um sonho, nada pode ser capaz de deter alguém determinado o suficiente. É exatamente o que a história de Rose Nogueira nos ensina. De origem humilde, Rose sempre soube que seu futuro estaria no mundo da beleza e dos cabelos. Hoje, sua paixão a levou de Paranaíba, uma pequena cidade do interior de Mato Grosso do Sul, até as passarelas do Paris Fashion Week, um dos eventos de moda mais famosos do mundo.

Rose começou a trabalhar em salões de beleza aos 17 anos, como aprendiz, e logo se destacou nas técnicas de escova e coloração de cabelo. Em seguida, decidiu abrir seu próprio salão em sua casa em Paranaíba. Em 2015, ela mudou-se para Três Lagoas e abriu um salão chamado Lollita Coiffeur, que foi um grande sucesso e durou dois anos.

Mas a busca por aprimoramento a levou a seguir para o Rio de Janeiro, onde trabalhou na rede Werner Coiffeur e, posteriormente, na rede de salões do renomado cabeleireiro Celso Kamura. Foi lá que ela se especializou em mechas e se tornou uma colorista experiente.

Em 2022, Rose decidiu fazer uma viagem de férias para Paris, que se tornaria um ponto de virada em sua vida. Apaixonada pela cidade, ela voltou ao Rio de Janeiro onde morava para resolver algumas questões e em seguida voltou a cidade luz onde buscou por uma oportunidade em um salão local e acabou sendo contratada para trabalhar durante o Paris Fashion Week. Foi lá que ela foi responsável pelos cabelos de diversas modelos que desfilaram nas passarelas, vivenciando um sonho que ela mesma havia construído.

Mas a história de Rose não é apenas uma inspiração para aqueles que buscam realizar seus sonhos. Ela também é um exemplo de como superar limitações impostas pela cultura e pela origem humilde. “A gente que é do interior tem uma cultura limitante muito grande, então isso atrapalha muito”, ela explica. “No meu caso, desde pequena vindo de família muito humilde, eu sempre busquei por algo melhor, eu nunca deixei essa cultura limitante me bloquear.”

Para Rose, o caminho para realizar seus sonhos envolveu muito esforço, trabalho duro e dedicação. Mas sua história prova que, mesmo diante dos obstáculos, tudo é possível quando acredita-se na capacidade e na própria força de vontade.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.