De especialista em dormir a viajar: as funções inusitadas de startups e grandes empresas

Criadas por empresas, os cargos fora do comum são estratégicos e vão ao encontro do novo perfil do trabalhador. Entenda por que a área que (talvez) você nunca tenha ouvido falar pode ser importante para o sucesso do negócio!

Ser pago para dormir, via de regra, não é comum. Mas a Emma Colchões, startup que vende colchões na caixa, decidiu contratar especialista no assunto — e com salário mensal de R$ 5 mil. A inscrição vai até o dia 21 de agosto e pode ser feita neste link.

As funções do profissional serão: dormir no mínimo 8 horas por dia (quantidade recomendada pela Organização Mundial da Saúde), testar os produtos da marca e compartilhar a experiência nas redes sociais.

A estratégia, segundo comunicado de Caio Abibe, country manager da Emma Colchões no Brasil, “é provar que uma boa noite de sono é transformadora.”

MARKETING DE INFLUÊNCIA: TESTAR PRODUTO

O acordo — e esse é um detalhe importante — é que a pessoa contratada deverá postar, ao menos uma vez por semana, ao longo do contrato de três meses, como está sendo a experiência e a sua opinião sobre os produtos.

Ou seja, trata-se da contratação de alguém que também influencie, de alguma forma, as pessoas na internet. O que vai ao encontro da pesquisa feita pela PwC, da qual mostra que 77% dos respondentes disseram que os comentários publicados na internet tiveram impacto na decisão de compra.

A estratégia, segundo comunicado de Caio Abibe, country manager da Emma Colchões no Brasil, “é provar que uma boa noite de sono é transformadora.”

MARKETING DE INFLUÊNCIA: TESTAR PRODUTO

O acordo — e esse é um detalhe importante — é que a pessoa contratada deverá postar, ao menos uma vez por semana, ao longo do contrato de três meses, como está sendo a experiência e a sua opinião sobre os produtos.

Ou seja, trata-se da contratação de alguém que também influencie, de alguma forma, as pessoas na internet. O que vai ao encontro da pesquisa feita pela PwC, da qual mostra que 77% dos respondentes disseram que os comentários publicados na internet tiveram impacto na decisão de compra.

POR QUE IMPORTA?

Esse tipo de estratégia — de criar cargos inusitados — está associada às demandas do negócio x o novo comportamento das pessoas. Por exemplo, foi-se o tempo que a trilha de carreira era linear. Hoje, trabalhadores buscam funções que façam sentido ao seu estilo de vida, certo? Logo, faz sentido criar cargos estratégicos, como o especialista em dormir para testar os colchões e postar nas redes sociais. Isso porque, de um lado, a empresa ganha em ter o feedback e a produção de conteúdo. Do outro, o funcionário ganha em trabalhar com algo que tem sentido para o seu propósito, como, por exemplo, o bem-estar.

Por Sabrina Bezerra – Starse

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