DAM deflagra operação contra exploração sexual de crianças e adolescentes em Paranaíba

DAM deflagra operação contra exploração sexual de crianças e adolescentes em Paranaíba

Foi deflagrada a operação “PARADOR 27” em âmbito nacional desde o dia 02 de maio, razão pela qual na noite de terça-feira (10) em Paranaíba, foram realizadas fiscalizações em diversos estabelecimentos, como bares e congêneres e ainda postos de combustíveis visando combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Desenvolvida em conjunto entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério dos Direitos Humanos, a operação é executada em todo o país, com a participação das forças de segurança de cada estado da federação.

 O nome da operação faz referência aos pontos de parada e descanso nas estradas, rodovias e postos de combustíveis do Brasil, locais sensíveis à prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em Paranaíba participaram da “Operação Parador 27”: Policiais Civis da Delegacia de Atendimento à Mulher, Policiais Militares e Conselho Tutelar.

Durante as diligências nenhuma irregularidade fora encontrada, porém a Delegada Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba/MS, Eva Maira Cogo, faz um alerta à população aos canais de denúncia existentes no município visando ao enfrentamento eficaz a crimes dessa natureza.

A Delegada ainda observa que nas últimas 48 horas foram registrados 4 Boletins de Ocorrência em Paranaíba noticiando crimes de Estupro de Vulnerável (artigo 217-A do Código Penal), o que demostra ser imprescindível a divulgação de canais de denúncia para que a população realize denúncias de suspeitas de abuso ou exploração sexual e o Sistema de Justiça possa agir com a firmeza necessária.

A Polícia Civil reafirma o compromisso em SERVIR e PROTEGER e repudia veementemente crimes contra crianças e adolescentes.

Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: