Criança de 7 anos é baleada na cabeça por disparo acidental de arma do tio

Uma criança de apenas 7 anos foi socorrida em estado grave na madrugada desta quinta-feira (11), em Costa Rica, após ser atingida por um disparo acidental na cabeça. O incidente ocorreu quando a arma do tio da vítima, um jovem de 21 anos, disparou “sem querer”. As autoridades locais estão investigando o caso.

Segundo informações contidas no boletim de ocorrência da Polícia Militar, o tio da criança relatou que saiu de casa para comprar um lanche e retornou ao imóvel, localizado na Rua Américo Francisco dos Santos, no Jardim Afonso, por volta das 02h10. Ao retirar a arma da cintura, ocorreu o disparo acidental que atingiu a cabeça do sobrinho.

Imediatamente, os familiares prestaram socorro à criança, levando-a à Fundação Hospitalar de Costa Rica. Posteriormente, ela foi transferida para a Santa Casa da Capital. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.

O responsável pelo disparo alegou que costuma portar a pistola calibre 380, com numeração raspada, para sua própria proteção pessoal. Ele foi preso pelo crime de porte de arma de fogo de uso restrito, de acordo com as leis vigentes.

As autoridades policiais e peritos estiveram presentes na cena do crime para coletar evidências e realizar a perícia. Todas as circunstâncias relacionadas ao incidente serão minuciosamente investigadas pela Polícia Civil.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.