Costa Rica perde para o ABC em casa e está eliminado da Copa do Brasil

Costa Rica perde para o ABC em casa e está eliminado da Copa do Brasil

Sem muitas dificuldades, o ABC se mostrou superior em campo na noite de quarta(02) diante do Costa Rica, com vitória convincente por 3×0 no estádio Laertão.

Primeiro gol foi marcado pelo atacante Fabio Lima aos 8 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Allan Dias marcou de cabeça e, aos 38 minutos, Fabio Lima fez seu segundo gol fechando o placar.

Costa Rica teve dificuldades para atacar no primeiro tempo, mas levou perigo com chute de fora da área do lateral Jean Kennedy. Felipinho, Richardson e Jefinho do ABC tiveram oportunidades de ampliar o placar para os visitantes.

No segundo tempo, Bruninho do CREC tentou marcar em jogadas individuais, mas parou no goleiro Pedro Paulo. Com erros de marcação, os outros dois gols do ABC saíram em lançamentos para a área.

Mesmo com a derrota sofrida, não faltou apoio do torcedor, que lotou as arquibancadas do estádio Laertão e aplaudiu os jogadores no fim da partida.

Em entrevista ao fim da partida, o treinador do Costa Rica Ito Roque valorizou o desempenho da equipe no primeiro tempo.

“Sabíamos das dificuldades e do potencial da equipe deles, primeiro tempo nosso mesmo tomando gol, durante uns 30 minutos fizemos uma boa partida, conseguimos trabalhar a posse de bola e criar situações ofensivas, mas infelizmente nos pecamos em alguns gols que tomamos, e isso deixou o time mais abalado dentro de campo”, falou Ito Roque.

ABC-RN está fazendo uma boa campanha no campeonato Potiguar, foi campeão do primeiro turno do estadual perdendo apenas uma partida em nove jogos, no ano passado a equipe chegou até as semi-finais do Brasileiro Série D, conseguindo o acesso para campeonato brasileiro da Série C 2022.

Próximo adversário do ABC na Copa do Brasil será o Altos do Piauí que eliminou o Sport-PE nessa primeira fase.

Foco no estadual

Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, o Costa Rica volta as suas atenções para o estadual Sul-Mato-Grossense, a Cobra do Norte é líder isolado do Grupo A, com quinze pontos em seis jogos disputados.

Costa Rica só volta a jogar pelo estadual na próxima quarta-feira (09) contra o Comercial, no estádio Morenão, em Campo Grande.

Fonte: Correio do Estado

Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: