Um condenado por estupro foi preso pela Polícia Civil em Paranaíba nesta sexta-feira, 18 de julho. O homem, de 46 anos, foi sentenciado a 14 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra uma menina de 9 anos em janeiro de 2022.
A ação foi conduzida pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia Civil do município. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Paranaíba após o trânsito em julgado da sentença, ou seja, quando não cabem mais recursos.
Crime foi investigado pela DAM de Paranaíba
A investigação do caso ficou sob responsabilidade da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba. Segundo o relato da vítima, o homem — que era considerado avô de criação — tentou abusar da criança enquanto ela dormia em sua residência. A denúncia foi feita por familiares, e a versão da vítima foi confirmada em depoimento especial.
O condenado, após ser localizado pelos agentes, foi imediatamente conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena de 14 anos em regime fechado.
Polícia reforça canal para denúncias
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser realizadas de forma anônima em todas as unidades do estado. Casos de estupro ou qualquer tipo de crime contra vulneráveis devem ser comunicados imediatamente às autoridades.
A prisão do condenado por estupro em Paranaíba representa mais um desdobramento do trabalho investigativo da Polícia Civil em defesa dos direitos das vítimas.
Siga nosso Instagram!