Começa convocação de estudantes em lista de espera do Sisu. As instituições públicas de ensino superior convocaram os candidatos selecionados pela lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 nesta quarta-feira, 12 de fevereiro. No entanto a maioria dessas instituições pertence à rede federal, onde os estudantes não pagam mensalidade.
Portanto, os candidatos devem acompanhar as convocações diretamente na instituição escolhida. Além disso, o Ministério da Educação (MEC) não publica essa lista. Cada instituição divulga a lista de espera por curso, turno e modalidade de concorrência na internet.
Começa convocação de estudantes em lista de espera do Sisu
Cada universidade publicará seu próprio edital para preencher as vagas restantes. Contudo as regras estão no edital do Sisu 2025. As convocações podem ocorrer até 30 de setembro, permitindo chamadas para cursos tanto do primeiro quanto do segundo semestre.
Somente os não selecionados na chamada regular puderam se inscrever na lista de espera. Eles devem ter manifestado interesse até 31 de janeiro. A convocação segue a ordem de classificação da chamada regular.
O Sisu permite que os candidatos façam inscrição gratuita em várias universidades baseada no Enem. Desde 2024, o Sisu é anual, oferecendo vagas para aulas começando em ambos os semestres. Em 2025, há 261.779 vagas em 6.851 cursos de 124 instituições. Dos 254.899 aprovados, 128.691 foram por ampla concorrência, 111.655 por cotas e 14.553 por ações afirmativas das instituições.
Siga nosso Instagram!