Com deputados hospitalizados ALMS encerra sessão por falta de quórum

A sessão plenária desta quinta-feira (16) na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) foi encerrada por falta de quórum. Dos 24 deputados que compõem a Casa Legislativa, apenas dois estiveram presentes: o presidente, Gerson Claro (PP), e o 2º secretário, Pedro Kemp (PT).

Segundo o regimento interno da ALMS, o número mínimo de parlamentares para realização de uma sessão é de 16. Como o quórum mínimo não foi atingido, as discussões das duas propostas previstas para esta quinta-feira foram adiadas.

Entre os ausentes, dois estão hospitalizados, sendo que o estado de saúde de Amarildo Cruz (PT) é o mais grave. O parlamentar está internado no Proncor, sendo medicado com antibióticos devido a uma infecção no coração, que teria causado uma parada cardiorrespiratória. Ele está estável e passou por diálise.

Outro que se encontra em recuperação é o ex-governador e deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, conhecido como Zeca do PT. Ele foi hospitalizado na segunda-feira (13) após apresentar angina, mas recebeu alta nesta quarta-feira (15) e continua em repouso em casa.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.