‘Ainda Estou Aqui‘ faz história e é indicado a melhor filme no Oscar 2025, o filme escreve seu nome na história do Oscar 2025 com uma indicação inédita a melhor filme. Ele também concorre como melhor filme internacional, e Fernanda Torres brilha com sua indicação a melhor atriz.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, o longa narra a trajetória de Eunice Paiva, mãe do autor. Eunice, interpretada por Fernanda Torres, enfrenta o regime militar com coragem após a prisão e desaparecimento de seu marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início dos anos 1970.
O Rotten Tomatoes, um dos maiores agregadores de críticas, destacou o filme com uma aprovação de 94%. A imprensa especializada reconheceu sua relevância e concedeu o selo de “Fresh”. Com isso, “Ainda Estou Aqui” faz história e reforça a potência de uma narrativa brasileira que conquista o mundo.
Na categoria de melhor filme, a produção concorre com grandes títulos como “Anora”, “O Brutalista”, “Um Completo Desconhecido”, “Conclave”, “Duna: Parte 2”, “Emilia Pérez”, “Nickel Boys”, “A Substância” e “Wicked”.
‘Ainda Estou Aqui‘ faz história e é indicado a melhor filme no Oscar 2025, a cerimônia do Oscar, marcada para o dia 02 de março, será transmitida no Brasil às 21h pelos canais TNT e Max. Os organizadores enfrentaram desafios, como incêndios em Los Angeles, que adiaram o anúncio dos indicados. Ainda assim, a divulgação ocorreu no dia 23 de janeiro, trazendo alívio e expectativas aos participantes.
Com indicações marcantes, “Ainda Estou Aqui” faz história no Oscar 2025 e reafirma a força das histórias brasileiras no cenário internacional.
Siga nosso Instagram!