Abono salarial começa a ser pago para nascidos em maio e junho

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil começam a efetuar o pagamento do abono salarial de 2021 aos trabalhadores que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo programa. Os valores são pagos aos inscritos no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos, que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2021, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

O pagamento será realizado de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em maio e junho receberão o depósito de até um salário mínimo a partir de 17 de abril pela Caixa Econômica Federal. Para os servidores públicos, militares e empregados de estatais inscritos no Pasep, o pagamento também começa nesta quarta-feira, 17 de abril, e segue até 17 de julho pelo Banco do Brasil.

É importante lembrar que os recursos estarão disponíveis até 28 de dezembro, após esse prazo, os valores voltam para o caixa do governo. Além disso, os valores pagos variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2021. Para os trabalhadores da iniciativa privada, a liberação seguirá até julho, enquanto para os servidores públicos, militares e empregados de estatais, seguirá até 17 de julho.

Para conferir as datas de pagamento de acordo com o mês de nascimento ou final da inscrição, basta consultar a tabela disponibilizada pelo governo. Certifique-se de estar dentro dos critérios estabelecidos pelo programa e fique atento às datas para não perder o prazo de saque.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.