Bom dia, seja bem-vindo ao nosso portal

Paranaíba - MS,

Envelhecendo com disposição e saúde

A queda hormonal começa por volta dos 30 anos

Última Atualização: 25/8/2015 21:32:15
A modulação hormonal bioidêntica é um procedimento realizado por meio de exames laboratoriais que traçam o perfil hormonal do paciente para que, a partir daí, haja um balanceamento hormonal em busca do equilíbrio do organismo.

Geralmente, o ápice da curva hormonal é entre 18 e 21 anos, onde nossa juventude está no alge, e, por isso, busca-se os níveis hormonais como os daquela época. A queda hormonal começa por volta dos 30 anos e em situações de estresse crônico ocorre até mais cedo.

Diferente da reposição hormonal, a modulação hormonal não substitui hormônios com níveis baixos, mas sim suplementa-se para atingir os níveis ideais.

Existem três tipos de hormônios:

1) Naturais: provenientes da natureza, não sofrem nenhum tipo de modificação artificial.

2) Sintéticos: produzidos artificialmente em laboratórios.

3) Bioidênticos: podem ser sintéticos ou naturais, porém sua estrutura molecular é idêntica aos encontrados no organismo humano.

A modulação hormonal bioidêntica visa deixar os níveis hormonais em uma concentração ideal, ou seja, a concentração em que o organismo trabalha de forma otimizada e plena, mantendo o corpo em elevados estados físico, psíquico e emocional.

De acordo com estudo publicado no periódico Post Graduate Medicine, dados demonstram que os hormônios bioidênticos estão associados à redução do risco de desenvolvimento de cânceres e doenças cardiovasculares. Atualmente, a modulação hormonal bioidêntica é o método mais indicado para terapias hormonais. Além disso, eles também:

● Tratam doenças de deficiência;
● Melhoram a qualidade de vida dos pacientes;
● Diminuem a inflamação.

A modulação hormonal só surtirá efeito quando associada a uma boa alimentação, exercícios físicos e, claro, feita por um profissional capacitado para administrá-la da forma correta, pois hormônios em altas doses no organismo podem causar doenças e desequilíbrios. Exames anteriores e de acompanhamento ajudam a realizar um procedimento seguro e saudável.




Compartilhar