Bom dia, seja bem-vindo ao nosso portal

Paranaíba - MS,

Dois assaltantes estavam escondidos embaixo de mesas

Bandidos são presos após render clientes e trocar tiros com a polícia

Última Atualização: 13/8/2015 14:50:34

Sexta-feira - 07/08/2015 - 9h53

No total, seis bandidos foram presos ontem (6) após render dois vigilantes e assaltar uma agência do Banco Bradesco, na Rua Presidente Vargas, no centro de Aparecida do Taboado. Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança do banco. O bando, que havia alugado o Loteamento Turístico Anduraluá na área rural da cidade, foi detido após troca de tiros com a polícia. Com os assaltantes, foram localizados mais de R$ 14 mil. O valor levado da agência não foi informado, mas a polícia procura o restante. 

Conforme boletim de ocorrência, os assaltantes se passaram por clientes e quando um dos vigilantes foi fechar a porta de vidro, porque já havia dado o horário de expediente da agência, foi surpreendido com a chegada de um outro integrante do grupo, que armado tomou o revólver do guarda.

De forma simultânea, mais dois bandidos passaram pela cancela, renderam e tomaram a arma do outro vigilante, que fazia segurança próximo aos caixas eletrônicos. Enquanto isso, parte do grupo ficou responsável por conter os clientes e funcionários no interior da agência. Depois do ação, os bandidos fugiram em dois veículo, um Fiat Palio Weekend, de cor preta, e um GM/Celta prata.



Prisão

Os policiais faziam rondas na região, quando foram informados que no loteamento Anduraluá, próximo às margens do Rio Paraná, bandidos com as mesmas características dos que havia invadido o banco, trocavam tiros com outra guarnição da PM. Três deles, foram presos por policiais militares de Santa Fé do Sul (SP), cidade que faz divisa com Aparecida do Taboado.

Depois de reforço polícia, o restante do bando foi detido. Foram presos Jefferson Santos Silva, 23 anos, Rafael Rocha Santana, 23, Gerson Silva Ventura, 22, Roberto Jesus de Figueiredo, 19, Wagner Kawan Moraes Ribeiro, 19, e Robson Inácio de Oliveira, 23. 

Esconderijo

Gerson e Roberto foram localizados embaixo de mesas em um dos ranchos do loteamento. No local, foi localizado o veículo Palio com duas mochilas e dinheiro. Em cima de uma mesa de bilhar também foram localizados mais uma mochila com roupas e dinheiro. O dinheiro do roubo da agência já havia sido repartido entre os integrantes da quadrilha. A polícia, aprendeu ainda seis armas no porta malas do carro, caixas de som desmontadas, dois auto falantes e uma chave de fenda. Dois revólveres apreendidos pertencem aos vigilantes da agência.

Foram localizados ainda, seis celulares, maconha e mais de R$ 14 mil em dinheiro. Depois de um tempo, o veículo Celta também foi localizado embaixo de uma árvore, as margens do rio, próximo ao rancho alugado pelos bandidos. Do bando, apenas Ricardo do Santos Marques, conseguiu fugir.

A maioria da quadrilha é do Estado de São Paulo. Jeferson era o contado de apoio dos bandidos em Aparecida do Taboado. Foi ele quem alugou o rancho para a quadrilha. Depois da prisão dos comparsas, ele procurou a delegacia e se entregou. O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma, associação criminosa, porte ilegal e adulteração de arma de fogo.

(Fonte: Campo Grande News)
Compartilhar