Bom dia, seja bem-vindo ao nosso portal

Paranaíba - MS,

População saqueia carga de carne em Chapadão do Sul

A carga era de boi inteiro, dependurada na carreta

Última Atualização: 00/0/0000 00:00:00

Na tarde de sábado (30), às 17h40, uma carreta tombou, com mais de 25 toneladas de carne bovina, na margem da MS-306, no quilômetro 118, em Chapadão do Sul, na saída para Costa Rica. A carreta foi carregada em Mato Grosso e seguia para São Paulo.

Testemunhas que estavam no local logo após o ocorrido alegaram que o motorista estava com sinais de embriaguez e a carreta devidamente lacrada.

Um grande número de pessoas curiosas se aglomerou no local e mais tarde, com a ausência do motorista, que nada sofreu, mais pessoas chegaram e iniciou-se o saque da carne. Às 22h30 o veículo já estava arrombado e toda a carga saqueada.



O local estava muito escuro e na manhã de ontem (31) foi possível visualizar melhor a carreta e o cavalo mecânico, tombados, arrombados e toda a carga levada.

Segundo um responsável pela empresa transportadora, ou proprietária da carne, que estava no local de manhã, a carga era de boi inteiro, dependurada na carreta, já pessoas que presenciaram o saque disseram que se tratava apenas de costelas bovinas. O motorista continuava ausente e mais uma vez foi informado de que ele estava bem.

Saquear carga, sem o consentimento de um responsável é crime. No caso da noite de sábado, a Polícia Militar foi acionada várias vezes, mas alegou que a guarnição de plantão estava atendendo a outras ocorrências na cidade e não poderia se deslocar ao acidente e ainda, que a responsabilidade em atender seria da Polícia Rodoviária Estadual, de Paranaíba, distante 218 quilômetros do local.

(Fonte: Jovemsulnews - Norbertino Angeli)
Compartilhar