Bom dia, seja bem-vindo ao nosso portal

Paranaíba - MS,

Encontro de Capoeira reúne capoeirista de mais de 15 cidades

Capoeiristas de Paranaíba participaram do encontro

Última Atualização: 00/0/0000 00:00:00

Nos dias 9 de 10 de maio a Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida do Taboado em parceria com os professores Ricardo Silva Amaral e Fábio Pereira realizaram o 6º Encontro de Capoeira, no Rotary Clube, onde reuniram cerca de 120 capoeiristas representantes de mais de 15 cidades.

O evento contou com a participação de crianças e adultos e teve em sua programação danças culturais, batizado (quando a criança recebe a primeira corda na capoeira), troca de corda e campeonato de capoeira para as categorias: Mirim, Infantil, Adulto e Feminino. Além de capoeiristas convidados, o 6º Encontro de Capoeira também contou com a participação das crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e dos envolvidos no projeto “Capoeira Educa”, desenvolvido no Centro Comunitário da Vila Barbosa e Centro Comunitário Jardim Esperança.

O grupo “Bate Lata”, formado por crianças do SCFV, coordenado pelo professor Ronan dos Santos, fez a abertura do evento. Também estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, e o prefeito Robinho Samara. “Devemos estimular as crianças a praticar o esporte, a cultura e a socialização. Parabenizo a todos os envolvidos neste esporte”, disse Robinho.

Estiveram em Aparecida do Taboado representantes das cidades de Três Lagoas, Inocência, Brasilândia, Paranaíba, Bataguassu, Andradina-SP, Guaraçai-SP, Monte Castelo-SP, Dracena-SP, Santo André-SP, Ribeirão dos Índios-SP, Araçatuba-SP, Presidente Epitácio-SP, Caiuá-SP e Santa Fé do Sul-SP.



De acordo com Ricardo Silva, houve a participação de várias crianças acompanhadas de suas mães e responsáveis. O professor ressalta que as crianças dos projetos tiveram um bom desempenho e foram muito bem classificadas no campeonato. Os três primeiros lugares receberam medalhas e troféus. “A nossa cidade ficou classificada em todas as colocações na categoria Mirim. Em 1º lugar ficou o aluno Cauã Souza, em 2º lugar o aluno João Pedro e no 3º lugar ficou José Miguel Dutra, todos do Serviço de Convivência”, contou.

Na categoria Infantil o 1º lugar ficou com Sebastião Ferreira Neto (Paranaíba); 2º lugar, com Vitor Matheus (Aparecida do Taboado – “Capoeira Educa”); e 3º lugar ficou com Kaio Henrique (Aparecida do Taboado – “Capoeira Educa”). Na categoria Adulto e Feminino foram classificados em 1º, 2º e 3º lugar respectivamente: Karina Gomes (Inocência), Mariana Kush (Três Lagoas) e Érito Dionatas (Aparecida do Taboado).

A estimativa de público atingiu o esperado pela organização, de acordo com o professor Ricardo o evento reuniu mais de 150 pessoas. “Desde já agradeço a todos pela participação e apoio para a realização do Encontro de Capoeira. Quero agradecer a todos os patrocinadores do comércio local por incentivar o esporte e a cultura da capoeira, o Rotary Clube por nos ceder o espaço e a Prefeitura de Aparecida do Taboado”, agradeceram os professores Ricardo e Fábio.

(Fonte: Departamento de Comunicação)
Compartilhar