Bom dia, seja bem-vindo ao nosso portal

Paranaíba - MS,

Ação conjunta das policias militar e civil apreende contrabando de cigarro

Material foi apreendido em posto de combustível as margens da BR158

Última Atualização: 27/9/2017 10:05:54


Pablo Nogueira



Policiais militares e civis de Aparecida do Taboado realizaram a apreensão de uma grande carga de cigarro contrabandeada do Paraguai as margens da BR 158, em um posto de combustíveis.


Os militares realizavam o policiamento ostensivo em um posto de combustível as margens da BR 158, nas proximidades de Aparecida do Taboado, quando se depararam com um homem que demonstrou atitudes suspeitas ao notar a presença da viatura. 



Os policiais realizaram a abordagem e entrevista ao indivíduo e a testemunhas do local, deduziram se tratar de um possível “batedor”, incumbido de monitorar a presença de viaturas no local e passar as informações a possíveis criminosos que transitavam pela rodovia.



A Polícia Civil foi acionada para apoiar a ação, momento que teve início uma campana ao suspeito, que permaneceu no posto de combustível. Pouco tempo após a saída da viatura, os investigadores notaram a chegada de um carro Voyage, duas carretas e um caminhão, e que seus motoristas aparentemente mantiveram contato com o homem que estava sendo monitorado.



As equipes policiais realizaram a abordagem aos veículos e constataram que as duas carretas e o caminhão estavam lotados de cigarros contrabandeados do Paraguai e que o motorista do carro Voyage era um segundo batedor do comboio. 




Um dos motoristas das carretas conseguiu fugir a pé no momento da abordagem. Todos outros confessaram a prática delituosa e relataram que levariam a carga para o estado de Minas Gerais. Os quatro homens receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com a carga apreendida, à delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas.
Compartilhar