Boa Tarde, seja bem-vindo ao nosso portal

Paranaíba - MS,

Polícia Militar de Paranaíba recebe carta de agradecimento

Escola homenageou policial pelo trabalho no combate as drogas

Última Atualização: 21/9/2017 16:19:55

PM-Paranaíba




A Polícia Militar de Paranaíba recebeu na segunda-feira uma carta de agradecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Programa de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) na escola estadual “Dr. Ermírio Leal Garcia” de Paranaíba. 



Veja a carta na integra



“A farda não é uma veste que se despe facilmente, mas sim uma segunda pele que adere à própria alma, irreversivelmente.


Você Cabo Machado exerce uma das funções mais importantes da sociedade que é a de policial, pois é essencial saber que existe alguém que pode ajudar e proteger cada um de nós cidadãos. As dificuldades da profissão, principalmente sobre as injustiças, os acertos são pouco elogiados, mas seus erros são duramente criticados pela sociedade e pela mídia. São poucos que reconhecem o árduo trabalho, pois na maioria preferem criticá-los. São profissionais que trabalham sob pressão permanente, enfrentando os mais diferentes tipos de adversidades e injustiças, mas é sempre bom saber que se pode contar com alguém numa situação difícil.


Nossos sinceros agradecimentos por compartilharmos juntos os ideais do PROERD. ESCOLA ESTADUAL DR. ERMÍRIO LEAL GARCIA – 2017”.




Proerd em Paranaíba

Neste ano a Polícia Militar de Paranaíba atendeu 240 crianças de todas escolas estaduais do município, trabalhando a prevenção em sua fase primária, educando nossas crianças a resistirem as ofertadas de drogas e ao uso da violência. O trabalho foi desenvolvido pelo cabo PM Machado, instrutor do PROERD, que alcançou excelentes resultado.  O PROERD está fundamentado na Filosofia de Polícia Comunitária e possibilita uma aproximação cada vez maior entre a comunidade e a Polícia Militar, quebrando preconceitos e aumento na sensação de segurança na comunidade estudantil.

Compartilhar