Boa Tarde, seja bem-vindo ao nosso portal

Paranaíba - MS,

Latasa inicia atividades em Paranaíba e continua contratando

Empresa deve produzir duas mil e quinhentas toneladas de alumínio

Última Atualização: 21/9/2017 08:35:00

 
 Pablo Nogueira

 
 
A geração de emprego tem ganhado novos rumos no mês de setembro em Paranaíba, com a reabertura do frigorifico local, e o início das atividades da Latasa na manhã de terça-feira (19), que contou com a presença de autoridades estaduais como o governador Reinaldo Azambuja a vice Rose Modesto, secretário de estado de meio ambiente, desenvolvimento econômico, produção e agricultura Família, Jaime Verruck, deputados estaduais, prefeito e vice, vereadores e o CEO da empresa Mario Fernandes.
 
 
 
A empresa que começou os testes operacionais no mês de julho, ativou o primeiro forno para a produção de lingotes de alumínio reciclado e em breve deverá estar com outros quatro fornos em atividades, de acordo com Mario Fernandes, a planta industrial conta com 50 trabalhadores diretos e chegará até o final do ano ao número de 120 trabalhadores, que serão responsáveis por uma produção média de 2500 toneladas de material.  Além dos empregos diretos a empresa espera que sejam criadas 600 vagas indiretas. As contratações da empresa continuam, interessados podem levar o currículo na planta industrial as margens da BR 158 nas proximidades do Ginásio de Esportes.
 
 
 
De acordo com Verruck a vinda da Latasa ao município além da geração de emprego marca uma nova era para Mato Grosso do Sul, já que a empresa é pioneira no ramo, no estado, além de destacar a importância dos incentivos fiscais para a instalação da unidade.
 
 
 
 “A inauguração é uma grande realidade, gerando emprego e diversificando a nossa base produtiva, e foi fundamental a questão do inventivo, primeiro por que ela é uma empresa recicladora, a matéria prima deles já é um subproduto, (de alguém que toma uma cerveja, ou toma um refrigerante) a maior empresa nacional, e Paranaíba e Mato Grosso do Sul, passa a ter sua primeira empresa de alumínio, de produção e alumínio.
 
 
O ex-prefeito Diogo Tita, que não participou do ato de solenidade, postou em sua página oficial na rede social Facebook que fez questão de cumprimentar o CEO da empresa Mario Fernandes e a diretoria da empresa e destacar a importância da empresa para o município.
 
 
 “Em companhia de meu filho Douglas, fui até o aeroporto Municipal me despedir da diretoria da LATASA, esses grandes amigos nossos e de Paranaíba, onde agradeci a todos eles por cumprirem o que foi avençado com nosso município, e dizer a eles que temos muito orgulho desse grupo sólido e comprometido que agora é também um grupo com o coração paranaibense.
 
 
Quero aqui deixar minhas estimas e agradecimentos para eles que fizeram com que o sonho de muitos paranaibenses se tornasse uma realidade, trazendo de volta a tão sonhada “oportunidade de um emprego” dando assim a oportunidade para que as pessoas possam sustentas suas famílias e viverem uma vida mais digna. Parabéns a todos do grupo Recicla BR!”
 
 
Reinaldo destacou o momento atual do município em relação a geração de empregos, com a reabertura de empresas, e da importância da Latasa. “Além da inauguração, da Latasa que vai gerar emprego, semana passada reabrimos o frigorifico Marfrig, com mais de 600 vagas, dando oportunidade de trabalho a população. 
Compartilhar