Boa Tarde, seja bem-vindo ao nosso portal

Paranaíba - MS,

Professores da zona rural de Paranaíba tiveram salário cortado pela metade

Educadores podem paralisar aulas

Última Atualização: 18/9/2017 15:33:47


Pablo Nogueira



A Prefeitura de Paranaíba decretou o fim das gratificações aos professores que atendem a rede municipal de ensino da zona rural e com isso diminui os vencimentos dos educadores pela metade, de acordo com entrevista concedida pela docente Mayara Dutra Souza Santos. 




De acordo com a professora, uma equipe da Prefeitura esteve reunida com o Sindicato dos Servidores do município e alguns professores, momento que foram avisados que os valores concedidos pelo deslocamento para a zona rural seriam cortados no mês de setembro. 



Ainda conforme Mayara, a equipe do Executivo municipal afirmou que não haviam estudos sobre o impacto do corte dos salários sobre a arrecadação municipal e ou sobre os benefícios ou malefícios que poderiam causar. 




Em uma segunda reunião no paço municipal como prefeito Ronaldo Miziara, os professores foram avisados que um estudo do caso estava em andamento e que a carga horária dos educadores iria aumentar em cerca de 40 minutos dia, ainda conforme a professora na reunião os educadores foram avisados que a economia seria de cerca de R$ 600 mil por ano com o corte, porém nenhuma planilha ou documentação foi apresentada aos docentes. 




De acordo com Mayara, um grupo de professores está ingressando com uma ação judicial por não concordar com o corte de 50% sobre os salários e aumento da carga horaria de trabalho, e não descartou a possibilidade paralisações das aulas na zona rural. 
Compartilhar