Boa Tarde, seja bem-vindo ao nosso portal

Paranaíba - MS,

Polícia Militar de Paranaíba para atividades na sexta-feira

Apenas casos de grande vulto serão atendidos, aquartelamento será acompanhado de ação social

Última Atualização: 30/8/2017 15:02:25


Pablo Nogueira



O presidente da Associação de Cabos e Soldados do 13º Batalhão de Paranaíba, Sargento Benites, confirmou o aquartelamento por melhorias salariais, o segundo em um período de quatro anos. A deliberação saiu em assembleias realizadas nesta terça-feira (29) na Capital e em 12 regionais da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) pelo Estado. A paralisação será acompanhada de uma ação de doação de sangue por parte dos militares. 




A paralisação, que começa na manhã de sexta e segue até a manhã de sábado, e contará com uma campanha de doação de sangue.  De acordo com publicação do site da ACS, o objetivo segundo o presidente da instituição, Edmar Soares da Silva, é mostrar ao Governo do Estado a insatisfação da tropa com a valorização desigual dada a policiais civis e militares.




“Vamos parar por 24 horas. A princípio, só por um dia, pois temos que proteger a sociedade e não podemos deixá-la a mercê da vagabundagem. Quero que o Governo nos chame amanhã e dê tratamento igual. Na outra semana, teremos novas deliberações”, afirmou. Paralisações mais longas na semana seguinte não estão descartadas.
Compartilhar