Boa Tarde, seja bem-vindo ao nosso portal

Paranaíba - MS,

Prefeitura é acusada de destruir pista de motocross

Caminhão e máquina foram flagrados destruindo pista e aterrando terreno

Última Atualização: 08/6/2017 20:34:25




A Prefeitura de Paranaíba, que vinha recebendo elogios por investimentos em apoio ao esporte, parece estar dando um passo atrás. Máquinas do município foram flagradas esta semana retirando terra da pista de moto cross localizada ao lado do Ginásio de Esportes, fato que tem causado indignação aos praticantes do esporte.




Conforme o praticante do esporte, Ermínio Manoel Nogueira, na tarde de quinta-feira (08), foi ao local para tentar falar com alguém ligado ao Departamento de Esportes, que está fazendo melhorias no ginásio de Esporte e flagrou um caminhão no local retirando terra da pista e decidiu seguir o veículo.




Segundo ele, descobriu que o material retirado da pista estaria sendo usado para o aterramento de um terreno, razão pela decidiu denunciar o caso ao Ministério Público Estadual, já que para ele o local não aparentaria ser obra pública e sim um terreno particular.




De acordo com Ermínio, as rampas estão sendo destruída pelas máquinas da Prefeitura para benefício de um terreno localizado na Rua Bento Ferreira de Morais. Ermínio afirmou que percebeu a destruição pela primeira vez na terça-feira (06), quando foi realizar uma limpeza no local e viu que uma das rampas havia sido destruída, o que já impossibilitaria o uso da pista.




No dia seguinte, o piloto teria voltado ao local e percebido mais estragos, momento em que afirmou ter tentado entrar em contato com o prefeito Ronaldo Miziara, porém afirma que não fora respondido.




Outro praticante do esporte, Fábio Correa, utilizou sua rede social para falar sobre o descontentamento com a atitude do município. Afirmou que os utilizadores cuidam do local sem apoio do ente municipal, e que o município não apoia o esporte e ainda destrói a pista que é cuidada pelos pilotos.




Ainda no desabafo, o praticante da modalidade afirma que vários campeonatos com viés social foram feitos no local, sendo o último para ajudar o asilo Santo Agostinho, na publicação, Correa afirma que associação de pilotos estava planejando mais um campeonato a fim de ajudar a Santa Casa de Misericórdia que vem passando por dificuldades. O piloto diz ainda que já que a prefeitura não reforma a pista ao menos não destrua o que está pronto.




Resposta da administração municipal

Uma das marcas da administração do prefeito Ronaldo Miziara é o apoio ao Esporte, o que pode ser constatado pelas ações desenvolvidas nos primeiros cinco meses de mandato. No tocante ao Motocross, a administração recentemente apoiou a realização da Copa Cersul de Motocross, quando grande numero de participantes de outros Estados aqui vieram competir.




Com relação à movimentação de terra nas adjacências do Ginásio de Esportes, houve a necessidade de reforçar o aterro no local que está sendo reformado para receber a realização de competições esportivas. A intenção da atual administração é promover uma completa revitalização no local, para que possa abrigar adeptos de todos os esportes, inclusive o Motocross.




No tocante a reclamação de suposta utilização de terra para fins particulares, vamos averiguar para a tomada das devidas providencias. Sempre defendendo o dialogo e a união dos envolvidos para o consenso em torno de uma melhor solução.
Compartilhar