Boa Tarde, seja bem-vindo ao nosso portal

Paranaíba - MS,

Santa Casa de Paranaíba deixará de atender 3 mil pessoas por falta de dinheiro

Governo e Prefeitura devem cerca de R$900 mil a instituição que pode fechar

Última Atualização: 09/5/2017 17:33:48



 



A Santa Casa de Paranaíba corre deixará de fazer o atendimento ambulatorial e pode fechar as portas ao público caso os repasses atrasados do Governo do Estado e da Prefeitura não sejam feitos, o valor a ser enviado a unidade é de em torno de R$900 mil, que pode garantir o atendimento de urgência e emergência no município. 





Segundo o presidente da Santa Casa se os valores fossem pagos os atendimentos poderiam continuar, já que seria possível quitar parte dos débitos da instituição e evitar que os médicos deixem de atender por falta de salários.  "Estou com o salário dos médicos atrasados e se eles quiserem parar, não posso fazer nada. Se esses repasses entrassem no nosso caixa não teríamos problemas, pois com os atrasados conseguimos pagar parte das nossas dívidas"", afirmou o presidente da instituição 




A enfermeira Tatiane Bento, que responde pelo pronto socorro da unidade, afirmou que dos 4 mil atendimentos que são feitos por mês cerca de 3 mil, são de casos que poderiam ser realizados nas unidades básicas de saúde, e que poderão deixar de ser feitos caso a ambulatório seja fechado. "Essa mudança é para desafogar o pronto socorro, pois estamos com os atendimentos abarrotados. As enfermeiras não podem negar o atendimento, porém dado o risco simples o paciente será encaminhado para o postinho", conclui Tatiane. 





Compartilhar