Boa Tarde, seja bem-vindo ao nosso portal

Paranaíba - MS,

Inscrições para casas populares em Paranaíba encerram na sexta-feira

Casas serão construídas nas proximidades da Portelinha

Última Atualização: 29/3/2017 13:58:50



Pablo Nogueira





As inscrições do programa, Lote Urbanizado, encerram os cadastros na sexta-feira (31), os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social, entre às 07h e 17H da tarde de manhã, ou ligar no telefone 3669-0032  para agendar um horário especial.





As casas construídas em parceria da Prefeitura e o Governo do Estado serão feitas em local adquirido na gestão anterior, onde houve a doação de cerca de 230 terrenos. Segundo Ilidia Migliori Sokoloski, secretária adjunta da Secretaria de Habitação, poderão participar do programa famílias com renda entre um e cinco salários mínimos, dentre os selecionados haverá a possibilidade de participação pessoas que já ganharam terrenos no local, na gestão anterior.  Ainda não há data prevista para início das casas. 







Ilídia afirmou que a parceria consiste em entregar a casa na fundação de uma residência até o contra piso, com fossa séptica e o sumidouro, já o município entra com a doação do terreno regularizado perante o cartório, com o devido licenciamento ambiental, dotado de infraestrutura básica com água, energia, arruamento e iluminação pública e assistência técnica para a finalização da obra. 






Migliori disse também que além de proporcionar a construção da residência, haverá a possibilidade dos comtemplados realizarem cursos junto ao Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para que possam se profissionalizar na área de construção civil e terminar a construção das próprias moradias. 








A secretária Adjunta informou que não existe a necessidade de comprovação de renda por parte dos interessados, e não há análise de crédito, o que possibilita que pessoas que estão com restrições de crédito possam adquirir sua casa própria, o que não é permitido no programa “Minha Casa Minha Vida”





Após a entrega por parte do Governo do Estado o Contemplado terá o prazo de 24 meses para terminar a obra, sob pena de perder o imóvel que passará a para a pessoa seguinte na fila de espera. Caso ocorra alguma perca por não cumprimento de prazo o valor investido pelo contemplado será devolvido.   




Últimas notícias
Responsável por Hemocentro de Paranaíba afirma que não há falta de sangue
Radialista de Paranaíba é encontrado sem memória
Repórter paranaibense está desaparecido
Compartilhar