Boa Tarde, seja bem-vindo ao nosso portal

Paranaíba - MS,

Sessão da Câmara de Paranaíba é marcada por duras críticas ao prefeito

Entrevista do prefeito gerou mal-estar no relacionamento com a Câmara de Vereadores

Última Atualização: 21/3/2017 19:43:56



Pablo Nogueira
 



A reunião da Câmara de Vereadores realizada ontem (20), foi marcada por uma ruptura no relacionamento do legislativo e executivo no município. O racha que teve início na semana anterior, teve continuidade na última sessão e promete dor de cabeça ao prefeito.  






As críticas aconteceram pelo prefeito ter dito que a Câmara agiu de má fé ao solicitar o valor total e das parcelas do projeto de financiamento da dívida do município com o sistema municipal de previdência.





A dívida de cerca de R$ 9 milhões deve gerar um gasto de aproximadamente R$ 400 mil por mês a Prefeitura.







O presidente da Casa de Leis, Missionário Nelo, pediu ao prefeito que abaixe o topete e respeite a Câmara, pois ninguém lá é leigo. “Se teve alguém que agiu de má fé senhor prefeito, foi você. Realizar uma reunião para explicar o projeto, isso não é função do Executivo, respeite a Câmara, o senhor acha que somos leigos, não sabemos ler, esse prefeito precisa abaixar o topete”, afirmou o presidente.








O líder do prefeito na Câmara, vereador Andrew Robalinho, pediu um aparte, na tentativa de ratificar as palavras do prefeito. “Concordo com o senhor presidente, faltou assessoria por parte do prefeito, tanto na fala, como na escrita do projeto, mas vamos dialogar, e evitar esse clima de enfrentamento”, ponderou Robalinho.






Nelo disparou novamente contra o prefeito, afirmando o chefe do executivo necessita  de um assessor também na boca. “Eu entendo você vereador, no projeto foi o assessor que digitou errado, mas e no rádio? Esse prefeito precisa de um assessor na boca também”, afirmou.






Nelo disse continuar na base de apoio, porém a autonomia da Câmara, sempre será respeitada já que sua maior obrigação é com o povo de Paranaíba. “Queira o prefeito sim ou não, eu apoiarei o que for bom para a cidade, mas sentar no colo de prefeito, aqui não, não sou puxa saco”, concluiu o presidente.




Últimas notícias

Expopar tem mais um show divulgado
Paranaibense de 15 anos desaparecido foi encontrado em Aparecida do Taboado
Professores de Paranaíba e Aparecida do Taboado fazem manifestações contra mudanças na previdência
Compartilhar