Boa Tarde, seja bem-vindo ao nosso portal

Paranaíba - MS,

Curso de administração da UFMS em Paranaíba é o melhor qualificado no interior do estado

Dois cursos de humanas da UFMS estão entre os melhores do Brasil.

Última Atualização: 09/3/2017 08:29:18




Pablo Nogueira/ CampoGrandeNews


O curso de Administração do Campus de Paranaíba da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) ficou com nota três no Enade(Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e quatro no CPC(Conceito Preliminar de Curso), e atualmente tem nota quatro estrelas no Guia do Estudante, um dos mais respeitados do país, o que o classifica com melhor média entre os cursos do interior do estado entre os cursos de administração.





Os cursos de Direito e de Tecnologia em Processos Gerenciais da UFMS em Campo Grande estão entre os melhores do País. Conforme os Indicadores de Qualidade de Educação Superior, divulgados nesta quarta-feira (8), o desempenho revela que o cenário do ensino superior no Estado está acima da média brasileira, considerada insuficiente pelo MEC (Ministério da Educação). 





Anualmente, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) avalia o ensino superior por meio de uma série de indicadores. A cada ano um grupo diferente de cursos é avaliado e todos são apreciados a cada três anos.





Nesta edição, que tem 2015 como ano base, foram analisados 8.121 cursos nas áreas de Ciências Sociais, Ciências Humanas e afins (como Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia), e cursos tecnológicos em Gestão de Negócios, Apoio Escolar, Lazer, Produção Cultural e Design (como Comércio Exterior, Gestão Pública e Design Gráfico). A pesquisa contemplou 26 áreas de avaliação e 447.056 participantes.





De forma geral, 15% das instituições de ensino do País tiveram índices de avaliação bem abaixo da escala de pontuação, que vai de 1 a 5. Os dados foram elaborados tendo como parâmetros o resultado do Enade, CPC e IGC (Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição).





Na UFMS, pelo conceito Enade, além da nota máxima obtida pelos cursos de Direito e Tecnologia em Processos Gerenciais em Campo Grande, os cursos de Ciências Contábeis, também da Capital e de Três Lagoas e Corumbá, e de Direito, em Campo Grande e Três Lagoas, atingiram o nível 4 da escala.





Pelo CPC, foram dadas nota 4 para os cursos de Administração, em Campo Grande e Paranaíba, em Tecnologia em Processos Gerenciais e Pscicologia, na Capital. Mas os cursos de Direito de Corumbá e Campo Grande obtiveram nota 2, considerada insatisfatória.





A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tirou nota 4 em Direito, em Dourados, e Ciências Contábeis e Administração, em Ponta Porã. 





Por outro lado, pela UFMS, os cursos de Administração em Bonito e Turismo em Aquidauana, obtiveram nota 1. A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) também atingiu pontuação 1 no curso de Turismo, no campus em Jardim.





Últimas notícias


O estado de necessidade como causa excludente de ilicitude
Prefeitura promete plano de melhoria da saúde em Paranaíba
Vereadores cobram melhorias ao prefeito Ronaldo Miziara
Compartilhar