Boa Tarde, seja bem-vindo ao nosso portal

Paranaíba - MS,

Mães denunciam falta de material de higiene e monitores em creche de Paranaíba

.

Última Atualização: 03/3/2017 16:55:14




Pablo Nogueira






Mães que tem filhos no Ceinf Irmã Dulce, estão reclamando que a diretoria da unidade pedindo para os pais doarem produtos de limpeza, café e açúcar, e não há monitores com formação para cuidar das crianças.





 Uma moradora relatou que nem funcionário para cuidar das crianças tem. "As crianças ficam perdidas na escola, porque não tem gente para cuidar, tem um portão aberto ali na lateral e elas correm o risco de sair a qualquer momento e ir para rua", afirmou a mulher.







A mãe relata que a precariedade no local é grande e que além do café e açúcar estão pedidno materiais de higine. "Não tem açúcar, café, sabão em pó, nem produtos de higiene pessoal, eles ficam pedindo para a gente doar para a escola essas coisas, mas não é nossa responsabilidade", concluiu.






Os pais das crianças afirmam que os pedidos começaram desde o início do ano letivo, e que nunca havia acontecido nada parecido na unidade. 






Outra denúncia é quanto a falta de efetivo para cuidar das crianças, e que quem está fazendo o trabalho são estagiários do IEL, que foi alvo de reclamação do Sindicato dos Servidores Municipais a dias atrás. 




A assessora da secretária de educação,  Georgia Suppo Prado Veiga, afirmou que as licitações já estão sendo feitas e não faltará mais produtos nas escolas municipais, e que desde que um monitor para acompanhar o trabalho dos estagiários não há nada de  não é ilegal.





Últimas notícias

Mulher afirma que ficou mais de 2 horas no Procon de Paranaíba e não foi atendida
Quarta sessão da Câmara acontece de forma tranquila e poucos discursos
Incêndio destrói parte da Usina Cururipe em Iturama
Compartilhar