Boa Tarde, seja bem-vindo ao nosso portal

Paranaíba - MS,

Mãe denuncia descumprimento de horário de médico e vacinação em posto de saúde em Paranaíba

Mulher disse não entender o motivo das unidade abrirem até ás 17 horas se não há atendimento.

Última Atualização: 22/2/2017 11:27:26

Pablo Nogueira




A Unidade de  Saúde Leolindo Vieira no bairro Industrial de Lourdes foi alvo de uma denúncia grave de descumprimento de horário de trabalho do médico da unidade e vacinação, por parte de Tatiane Martins, através de uma rede social.  







Em contato com Martins, o InterativoMS apurou que a mãe levou seus filhos de cinco anos e 14 anos a unidade de saúde por volta das 15h20 para que pudessem colocar o cartão de vacinas em dia, porém foi informada que as crianças apenas poderiam ser vacinadas até às 15 horas.  Tatiane disse que está indignada, pois o filho mais novo só saí da escola após as 15 horas e teria que perder aula para poder ser imunizado. 







Além de não conseguir imunizar os filhos, a mãe afirma que obteve mais uma triste constatação de não cumprimento de horário de trabalho, quando perguntou pelo médico da unidade, segundo a publicação na rede social Tatiane foi informada que o médico não estava e retornaria apenas após as 16 horas. Ainda em sua publicação a mãe questiona qual o motivo das unidades ficarem abertas até às 17 horas se não há atendimento à população. 




Entramos em contato com a secretária municipal de saúde, que afirmou que as as unidades de saúde recebem pacientes para a sala de vacina até as 15:30 em razão da rotina de uma vacina ser demorada e o número de pacientes aguardando para ser vacinado e algumas vacinas  após 2h de abertas não tem mais validade, isso evita o desperdício.  "Quanto ao atendimento da sexta à tarde me informei que foi comunicado a paciente que o médico havia sido chamado para uma cesária de urgência mas que voltaria para prosseguir os atendimentos, no entanto era 15:40 ele estava de volta, mas a paciente não quis aguardar", afirmou a secretária. 


Veja abaixo a postagem original na rede social. 






Últimas notícias


Prefeitura divulga atrações do Carnaíba 2017 apenas com shows de bandas locais

Polícia Militar de Paranaíba ajuda criança perdida a reencontrar a mãe

Paranaibenses denunciam falta de remédios desde o começo do ano
Compartilhar