Santa Casa de Paranaíba aprimora canal de relacionamento com pacientes

Em março de 2017 a Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba implementou o Setor de ouvidoria que tem como objetivo propiciar a participação popular por meio de sugestões, reclamações, denúncias, solicitações, e elogios para que a administração melhore a qualidade dos serviços de Saúde.

A Ouvidoria tem o propósito de conhecer o grau de satisfação dos usuários, buscando soluções para as questões levantadas, oferecendo informações à população e subsidiando a gestão da instituição, visando o aprimoramento dos serviços prestados, contribuindo para a melhoria dos processos administrativos e das relações os pacientes e a Santa Casa.

O anseio do Setor é funcionar como um agente favoreça uma gestão flexível e voltada para a satisfação das necessidades dos cidadãos, garantindo uma prestação de serviço de qualidade, para a promoção da cidadania.

A Ouvidoria dentro da organização (hospital) representa a voz do cidadão, tem a papel de mediadora de conflitos e, defensora das relações éticas, oferecendo subsídios para os dirigentes e gestores fundamentarem suas decisões.

O Setor de Ouvidoria é vinculado e subordinado diretamente à Gerência de Ações Estratégicas, e está à disposição de todos os usuários, seja paciente, acompanhante e/ou visitante; A ouvidoria deseja fortalecer-se a relação de confiança entre o hospital e seu público. 

Canais de comunicação:

  • Atendimento Presencial (Em sala localizada na Recepção do Pronto Socorro, onde a Técnica de Ouvidoria está à disposição para atender ao público – De segunda a sexta-feira das 07 as 11h e das 12:30 as 17h)
  • Busca Ativa (entrevistas realizadas nos diversos setores do hospital pela Técnica de Ouvidoria)
  • Pesquisa de Satisfação (Questionário entregue no momento da Alta Hospitalar)
  • e-mail: [email protected]
  • Telefone: 0800 942 3033
  • Carta:

 “SETOR DE OUVIDORIA”

Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba.

Av. Durval Rodrigues Lopes, 400 – Ipê Branco I

Paranaíba/MS – CEP: 79.500-000

 

 

 

Por: Santa Casa de Misericórdia 

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.