Projeto “Alfabetização em Ação” busca padrinhos para alunos em reforço escolar

Proporcionar boas práticas escolares para alunos em estado de vulnerabilidade e dificuldade em aprendizado é uma das propostas do projeto “Alfabetização em Ação” do Centro de Apoio ao Aprendizado Rei Davi, através do apadrinhamento de alunos.

O projeto teve início em 2019 com 12 crianças, e esse ano deverá atender cerca de 30 alunos divididos em seis turmas, devido a necessidade de afastamento social provocado pela pandemia de Covid-19. Os alunos terão no projeto, auxílio na alfabetização, letramento, reforço e acompanhamento escolar, grafomotrocidade.

Os padrinhos podem procurar a escola para adotar um aluno pelo valor de R$300,00 que será revertido no material escolar a ser usado por bimestre para cada criança.

A escolha das crianças será feita em parceria com unidades escolares da rede pública de ensino, e atenderá alunos entra seis e nove anos de idade e será coordenado pela professora Caroline Matias de Jesus.

“A escolha será feita diretamente nas escolas municipais, junto direção da escola e verificar os alunos de seis a nove anos que apresentaram dificuldades nos anos anteriores em relação a alfabetização, leitura, escrita”, segundo Simony Queiroz da Silva diretora do Rei Davi.

Entre os apoiadores do projeto está o vereador Fabiano Agi (PDT), que busca incentivar que outras pessoas adotem crianças e, é um dos divulgadores do projeto.

Os interessados devem procurar a unidade do Rei Davi na avenida Coronel Augusto Correia da Costa, 686-A; ou pelo telefone (67) 9 8129-0736.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.