fbpx

Operação integrada das policias levou 14 pessoas a delegacia

Operação integrada das policias levou 14 pessoas a delegacia
Ação abordou ainda 435 pessoas

O 13º Batalhão de Polícia Militar (13ºBPM) e outras forças de segurança pública desencadearam na quinta-feira (24) a Operação Divisa Segura V em toda a área de sua circunscrição. A operação faz parte das ações do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual, cujos estados membros são: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. A megaoperação ocorreu em toda a região leste e norte de Mato Grosso do Sul, e teve início às 07H de quinta-feira (2) e se estendeu até as 07 horas desta sexta-feira (25).

No 13º BPM as ações foram desenvolvidas em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil – MS, Corpo de Bombeiros Militares – MS, além da Polícia Militar de Estado de São Paulo que desenvolveu ações em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil de Aparecida do Taboado.
Durante toda a Operação as forças de segurança pública trabalharam conjuntamente nas cidades de Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia e Inocência intensificando o policiamento, cumprindo mandados de busca e apreensão, além de realizarem diversas “blitze” preventivas, o que propiciou os seguintes resultados:

435 pessoas abordadas;
309 veículos abordados;
20 mandados de busca e apreensão cumpridos;
03 armas de fogo apreendidas;
14 pessoas conduzidas às delegacias de Polícia Civil;
Cerca de 12,3 Kg de drogas apreendidas;
35 autos de infração de trânsito; e
03 veículos removidos ao pátio do Detran.

A união entre as forças de segurança pública tem proporcionado a toda a sociedade uma ótima sensação de segurança, o que denota que a parceria proposta pelo Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual tem dado certo, na medida em que tem reduzido os índices de criminalidade nas regiões de divisa.


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: