fbpx

Artigo: Paralisação de caminhoneiros pode ser a chance do “brasil” realmente crescer

Artigo: Paralisação de caminhoneiros pode ser a chance do “brasil” realmente crescer

Em primeiro momento nestas linhas quero es explicar o motivo de colocar “brasil” em letras minúsculas, pois em minha humilde opinião a nação está tendo um foco equivocado, uma briga entre facções políticas que só tem atravancado a nação, e que apenas mostra que cada lado busca o poder, sem nenhum dialogo o que faz que a população sofra ainda mais. Agora vamos ao artigo em si.

A causa dos caminhoneiros é mais do que justa, e uma opção para que as ditas “esquerda” e “direita” tentem chegar a um diálogo para que possamos ter um vislumbre do futuro, pois há época de discussões sem sentido está destruindo o país, e passou do momento para que tomemos todos uma atitude para que o desenvolvimento volte a imperar.

Tenhamos um sentido nessa luta que na maioria do país está apartidária e realmente emanando de uma parte considerável do povo, daqueles que sentem na pele o que é carregar o pais, no sentido literal das palavras, e do descontentamento que a população sente com tudo que está acontecendo, concordo que para dias melhores muitas vezes precisamos de remédios amargos como estão sendo implementados, porém há de ter o contrassenso de que nem tudo que é amargo hoje será para o bem de amanhã, há de se dosar os efeitos de cada medicamento para que ocorra o crescimento de todos.

Isso me leva ao tema principal do tema deste artigo, que a direita e esquerda, tem uma chance única de se mostrar realmente interessada no país e mostrar que tem interesse verdadeiro de melhorar a vida da população e ter um consenso de como resolver a situação, já que os valores absurdos que os caminhoneiros estão pagando no diesel no Brasil afeta a todos.

Porém não vejo até o momento movimentos de nenhum dos lados se movimentar em prol a uma das causas mais justas dos últimos tempos, em minha opinião, que trará benefícios aos dois lados, até agora os chamados movimentos estão apáticos, como se fossem nada mais que espectadores.

E isso me causa repulsa, pois seria uma ótima oportunidade de tais “movimentos” e partidos que tanto brigam em redes sociais e rodas de ditos intelectuais, de mostrarem que realmente tem envolvimento em causas que afetam a população, e dizem ter verdadeiro interesse em ver o país crescer, de juntarem suas ideologias e resolverem fazer o país crescer.

Todas essas ideologias poderiam estar apoiando uma causa que realmente afeta a todos, em muitos lugares já faltam mantimentos, combustíveis, essa paralisação liga a todas as conjunturas, e demonstra como se realmente pode ser feito um pais para todos, caso aja boa vontade de casa um.

Cada caminhão que está parado nas rodovias representa o cansaço de um cidadão que não tolera mais a corrupção, de impostos altos, de falta de boa qualidade na educação, e tantos outros males que a população sofre a cada dia, basta dessa briga entre os que dizem ser direita e esquerda, a nação precisa de um consenso para evoluir, e está pode ser a melhor oportunidade para isso acontecer.


 

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: